Monitoramento de TI

  • Home
  • Monitoramento de TI
LABSTAR
Labstar Monitroramento TI
Monitoramento em TI

Essa prática permite identificar recursos ociosos e possíveis problemas que possam impactar o funcionamento da infraestrutura tecnológica

O propósito é assegurar que a infraestrutura tenha alta capacidade de processamento com o máximo de controle

Labstar
Vantagens

Monitoramento de TI

O que é o monitoramento de infraestrutura de TI?

O monitoramento da TI é o processo contínuo de acompanhamento das atividades operadas pela infraestrutura de TI, permitindo a identificação imediata de inatividade inesperada, invasão de rede e saturação de recursos, por exemplo.

Monitorar a performance dos recursos tecnológicos é importante para a gestão de TI, pois alimenta com dados frequentes os indicadores de performance. São esses indicadores que permitem que a análise do uso desses recursos seja feita com mais precisão e, consequentemente, deixando o planejamento da gestão de TI mais bem embasado.

O monitoramento é feito em toda a infraestrutura de TI, incluindo hardware, software, redes e instalações. Como é um processo de acompanhamento, deve ser cíclico e frequente. Portanto, é uma daquelas rotinas que, uma vez implementadas, não cessam. E essa constância é um dos segredos para que o processo seja bem feito e mantenha os bons resultados.

Benefícios:

  • Redução de custos;
  • Prevenção de problemas;
  • Mais produtividade e eficiência;
  • Ciclo de vida otimizado;

Está pensando em contratar uma empresa para fazer a terceirização de serviços? Fala com um dos nossos especialistas no assunto.

Contato

Entre em contato com nossos especialistas